sábado, 19 de fevereiro de 2011

Portal do Professor no YouTube

O Portal do Professor, lançado em 2008 pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Além de propiciar acesso a informações atualizadas, o portal permite estabelecer novos canais de comunicação entre docentes e cumpre o importante papel de valorização de suas experiências de trabalho. Permite, ainda, disseminar as experiências de trabalho cooperativo das escolas com seus alunos e com a comunidade, fomentando estratégias pedagógicas mais criativas e inclusivas, de modo a tornar mais dinâmicas e interessantes as atividades dedicadas ao ensino e à aprendizagem.
O objetivo do canal do Portal do Professor no YouTube é o de disponibilizar vídeos interessantes sobre o tema educação, bem como as produções dos professores, alunos e escolas de todo o País. Trata-se de mais um espaço para os profissionais da educação brasileira. A sua criação foi uma sugestão da nossa colega Maria Silvia Gomes dos Santos, professora de Educação Física, do Liceu Nilo Peçanha.
Assista aqui a um dos vídeos apresentados pelos alunos na Feira de Educação Física promovida em comemoração ao 163º aniversário do Liceu Nilo Peçanha, em  9/9/2010 e encaminhado ao Portal pela Profa. Silvia e os colegas que organizaram a Feira (que, pelo sucesso alcançado, já integra o nosso calendário e abrilhantará as comemorações dos nossos 164 anos).



Acesse o Portal no YouTube e envie também os vídeos produzidos com seus alunos.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Horário dos Professores/2011

Prezad@s Colegas,

Os horários da Manhã e Tarde já estão disponíveis no Email dos Docentes.
O horário da Noite, em virtude de pendências até agora não resolvidas, fica provisoriamente mantido como em 2010, a atualização sendo divulgada no decorrer da semana.